Já estou de volta à normalidade.
A semana passada foi cheia de eventos e reencontros.
No dia 1 de Novembro iniciou o Congresso dos 250 anos do terramoto de Lisboa, no CCB. Com Presidente da República e tudo!
No 1º intervalo revi os meus ex-chefes italianos e conheci o Gabriele e a Giulia. Pessoas fantásticas! Ela, é filha de um sismólogo com quem trabalhei, estudante de medicina, uma miúda espectacular. O Gabriele é um geológo "genovese" que está a trabalhar no INGV, onde trabalhei durante 7 meses.
Á noite tivemos um cocktail de boas vindas no Refeitório dos Frades, ou seja, nos claustros do Mosteiro dos Jerónimos. E para encerrar o dia um Requiem de Mozart na Igreja do Mosteiro dos Jerónimos.
Absolutamente fantástico!
No dia 2 após o congresso fui jantar com os italianos ao Bairro Alto (já conheciam, mas nunca é demais voltar), onde jantámos na Rosa da Rua. É um restaurante que eu fiz questão de os levar, por estar à mostra toda a estrutura em "gaiola" (do Marquês de Pombal) . Adoraram. Achei que era apropriado...não estávamos nós num congresso sobre o Megasismo de Lisboa? :)
Dia 3 de Novembro tive o prazer de ir ao Jantar de Gala no Palácio de Queluz. É fabuloso jantar na Sala dos Espelhos, sentimo-nos como reis e rainhas. Os estrangeiros estavam fascinados com todos estes acontecimentos.
Após o jantar, levei os mais novos até ao Lux. ehehehe Altamente!
Sexta-feira, dia 4 foi o último dia de congresso. Estive à noite com a Giulia e o Gabriele...são sempre tristes as despedidas.
Spero di rivedervi presto, ragazzi!
No entanto, estou muito contente por ter participado neste acontecimento internacional, junto dos mais conceituados "carolas" dos sismos, ter publicado um artigo e feito um poster.
Agora toca a trabalhar para poder ir a mais congressos ;)
7.11.05
Fonte: Terramota às 18:44
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Enviar um comentário