Ando atrás de posters de filmes portugueses, dos anos 40, tais como "O Pátio das Cantigas", "O Leão da Estrela", "Aniki-Bobó" entre tantos outros, para colocar na sala d'Alfama.
Dirigi-me à Cinemateca e "não temos", escrevi para a Cine-città e "não temos disponíveis posters de filmes antigos portugueses. Aliás, são bastante difíceis de encontrar no mercado...", por último recebi um mail da CinemaScope e "de momento não temos nada relativo ao cinema português, nem sabemos onde poderá encontra esse material pois é bastante raro."
O problema não é ser dos anos 40, 30 ou 90 é mesmo por ser PORTUGUÊS. Digam-me se isto é normal? Se forem aos sites das lojas que referi anteriormente estão à venda resmas de posters de "Diamonds are Forever", "Gone with wind", "Amèlie's", Rambo's e companhia.
O que posso concluir? Que o nacional não é bom?! Ainda ninguém se lembrou de imprimir um poster d'A Canção de Lisboa??? Ora bolas!
5.8.09
O que é nacional NÃO é bom?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Que cena!
Olha, o meu primo trabalhou há uma porrada de anos nos arquivos da lusomundo e lembro-me que ele arranjava posters de filmes. Não sei se terão de filmes portugueses antigos, mas podes tentar falar para lá e ver...
Boa sorte!
Ari
País de atrasados mentais que nem negócio sabe fazer!
Cambada...
Bjs
Mais uma prova do nosso atraso... :(
E fica-se assim..atrasado até sempre.
Ora aqui está um nicho de mercado! Quem quer investir? :-)
Enviar um comentário