Estou em terras de lava há 6 dias. Estive 3 dias a fazer levantamentos pela ilha fora e a conhecer ainda mais este lugar no meio do Oceano.
Ontem estive na ponta que aponta para o Ocidente: o vulcão dos Capelinhos. É um cenário fantástico, sem dúvida. Gosto muito de por lá passar e imaginar as erupções estrombolianas de 1957 e 1958 que deram origem à nova ilha (Ilha Nova ou Ilha do Espírito Santo ou Ilha dos Capelinhos) a 10 de Outubro de 1957.
Também passei pelo Varadouro, a Riviera do Faial onde estão belas casas que acolhem os seus donos nos meses de verão. Acho piada ter uma casa de verão a 30 km da casa de cidade. Aqui tudo tem outra escala e sentido.
Por estes campos fora os muros, que separam o terrenos, já se enchem do colorido das hortênsias em flor que tornam a ilha mais bonita e azul.
Agora resta-me ir trabalhar e quem sabe, se o sol se lembrar de dar uma espreitada e o vento abrandar, dar um saltinho na Praia de Porto Pim como fiz ontem ao fim do dia.
22.6.07
llha Azul
Fonte: Terramota às 11:52 Canal: Magnitude..
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Porto Pim? Como está essa fabulosa praia urbana? A taberna ainda está aberta? E a casa do Benfica? Enfim... tanta pergunta... depois contarás tudo. Beijos.
Ah..... A bela praia de Porto Pim... E o Peter? Já foste ao Peter tomar o pequeno almoço de tosta mista em pão regional com um belo gin logo pela manha? E um gulho na praia entre as 21 e as 24:00? A ver se dás um Salto ao Pico. No fim de semana de 29 a Skipper, em S. Roque vai bombar a sério!!! DJ à maneira!
Oh amiga, hás-de tira uma foto à Praia de Porto Pim para me mostrares!
Aproveita bem o tempo pelas ilhas de bruma!
Beijinhos
Enviar um comentário