15.5.07

Estudo de Risco Sísmico e de Previsão de Tsunamis do Algarve

Em Março de 2006 no Dia Mundial da Protecção Civil foram assinados os protocolos que marcam o arranque do Estudo de Risco Sísmico e de Previsão de Tsunamis do Algarve.

A coordenação do Estudo de Risco Sísmico e de Previsão de Tsunamis na Região do Algarve está a cargo do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil e a co-gestão é assegurada pela Universidade do Algarve, Associação de Municípios do Algarve e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.
Quanto às entidades técnico-científicas, fazem parte a Universidade do Algarve, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, o Instituto Superior Técnico, o Centro de Estudos Geográficos, o Instituto de Ciências da Terra e do Espaço e o Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação.
O Instituto de Meteorologia, a Rede Ferroviária Nacional, as Estradas de Portugal, a ANA – Aeroportos de Portugal e a Direcção Geral de Autoridade Marítima são as entidades que vão acompanhar este estudo.

Eu entro neste projecto para analisar as vulnerabilidades dos edifícios que constituem a rede escolar e hospitalar do Algarve. Ontem visitei 3 Centros de Saúde: Olhão, Faro e Loulé.
Não estão nada maus, felizmente. Tomara Lisboa ter estes equipamentos em tão bom estado.
E assim, avizinhançam-se algumas visitas ao reino dos Algarves.

1 comentário:

arianams disse...

Quando a colega e amiga precisar de uma boleia, alguém que lhe faça a parte de secretariado, etc... já sabe. Estou ao dispor!
É bom não ter de ficar fechada dia após dia dentro de um escritório :)